top of page

Estrada de Ferro de Goyaz 

As fitas de aço da integração

Autor: Edmar César Alves

 

O ineditismo deste livro está baseado no substancial número de registros reunidos pelo autor ao longo de mais de doze anos de pesquisas.

 

O livro retrata a saga da Estrada de Ferro de Goiás, responsável pelas grandes conquistas alcançadas desde o início do século XX pela região do Triângulo Mineiro e sul de Goiás, numa grande integração dos estados de Minas, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Depoimentos, histórias, fatos e revelações que fazem mais do que contar uma trajetória de desenvolvimento e integração no Brasil, documentam a importância cívica da Estrada de Ferro de Goyaz para dezenas de milhares de brasileiros.

 

Este livro é o resultado de mais de doze anos de pesquisas, de 2008 a 2020, realizadas nas inúmeras e intensas peregrinações do autor em todas as cidades e localidades cortadas pelos trilhos da Estrada de Ferro de Goyaz.

 

Um trabalho hercúleo, de fôlego, onde foram entrevistadas centenas de ferroviários e seus familiares nos mais diversos rincões do Triângulo Mineiro e de Goiás. Inúmeras buscas em bibliotecas, espaços culturais, institutos históricos, acervos pessoais, museus ferroviários, levantamentos de publicações de jornais, informativos e diversos periódicos de épocas, inúmeros contatos com pesquisadores, escritores, professores, acadêmicos das mais diversas faculdades e escolas de formação ferroviária.

 

Tudo isso e muito mais você encontra neste livro considerado, até então, como um dos maiores e mais completos registros históricos da saudosa Estrada de Ferro de Goyaz.

WhatsApp Image 2020-08-08 at 22.21.55.jp

672 páginas, com ilustrações e fotografias

Minas Editora - 1ª edição - 2020

Valores:

R$ 60,00 com o autor

R$ 75,00 pelos correios - Frete grátis

Contato para vendas:

edmarcesar@gmail.com

(34) 99296-0586

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page